Páginas

Roma 2012 primeira parte

Voamos para Roma numa terça-feira, 15 de Maio, de Heatrow para Fiumicino pela British Airways. Nos programamos para ficar por uma semana na Itália, com seis noites em Roma e no meio disso uma noite em Firenze. Acho que foi uma escolha muito boa, afinal Roma tem muitíssimas coisas pra se ver, e pra ter a sensação de "respirar" a cidade é bom ficar mais do que o básico de três ou quatro dias.
Em Fiumicino pegamos o trem que faz a ligação do aeroporto com a estação ferroviária Termini, e de lá fomos caminhando até o primeiro hotel onde ficamos, que era relativamente perto, na Via Nazionale.
Câmeras utilizadas: Nikon D700 com lentes 17-35 2.8 e 85 1.4, e D7000 com 18-105VR.

Os alpes da França e Itália vistos pela janela do avião
Descendo no aeroporto de Fiumicino
Hotel Eurostars International, Via Nazionale. Gostamos mais do que ficamos depois, o iQ hotel, que era ali próximo. A Via Nazionale fica numa parte um pouco mais alta da cidade, é perto tanto da estação Termini, quanto do Coliseu e toda a parte turística. Descer a via até a parte baixa da cidade era moleza, o chato era ter que subir na volta depois de tantas caminhadas. Esse é o tipo de coisa que não se percebe olhando pelo google maps!


Jantamos no Flann O'Brien Irish Pub na Via Napoli


No hotel que ficamos o café da manhã era cobrado à parte. Por causa do fuso horário (às 10 da manhã em Roma são 5 da matina no Brasil) as vezes acordávamos tarde e tomávamos café na rua. Este era nas redondezas da Via de Serpenti



...
Todas as fotos a seguir foram no entorno do Fórum Romano, um imenso museu a céu aberto
...










Museo Centrale del Risorgimento

No prédio no centro da foto está escrito carabineri, e foi justamente ali em frente que, dias depois, quando estávamos rodando num carro alugado, fomos parados por um policial com uma lanterna de trânsito. Felizmente apenas pediu documentos e o interrogatório foi breve.