Páginas

Londres segundo dia

O fuso horário (normalmente 4 horas mais cedo que no Brasil) não ajuda muito pra acordar cedo. Pela manhã fomos fazer um dos passeios mais clássicos do estilo turista, a troca da guarda que começa às 11 da matina. Tínhamos muita vontade de caminhar pela cidade, então fomos a pé desde a Southwamton Row, em vez de pegar um metrô. Moral da história andamos bastante e chegamos um tanto atrasados pra esse negócio. Fora que o dia estava bonito, domingão, e havia centenas ou milhares de pessoas. Mas apesar de parecer uma furada turística, a troca é muito legal, a sonzeira ao vivo é em alto volume, com muitos instrumentos, e o legal é que a despeito da pose secular eles tocam várias instrumentais dos Beatles, e o povo logicamente se amarra. 

Te falei que era muita gente?





Muito legal o som desses caras, os metais, a percussão, só indo lá pra saber. Acho que na hora era ná ná ná ná... hey jude...





Aqui um retrato testando uma lente nova que gostamos muito, Nikon 85mm 1.4



Os buracos do metrô impressionam em algumas estações, dezenas de metros pra baixo.


Foto em com a câmera ajustada para velocidade beeem baixa, acho que era 1/2.5. Precisa de apoio, tripé, ou mão firme e lente com VR (estabilizador de imagem).  


Metrô 10x mais legal que o de NY, limpo, prático e sem os malucos e bizarros da big apple.



Placa de aviso sobre os valores no bus n. 15, que nos levou da Strand Av até a Tower of London, o castelo medieval em plena cidade, e passando pela Catedral St Paul.







Detalhe da Tower of London








Tower of London, fotos acima, é o nome do complexo que já foi fortaleza e palácio para a monarquia britânica, e hoje é uma grande atração turística. Lá dentro está a White Tower, que guarda as jóias da coroa, e bem ao lado está o rio e a Tower Bridge, cartão postal da cidade, abaixo. Centenas de turistas passeiam diariamente aqui. 




 Apple Store em Covent Garden, já foi a maior loja da apple mundo afora, não sei se ainda é. A biografia do Jobs cita a ida dele para Londres para dar seus pitacos pessoais.  





Loja da bodyshop na região de Covent Garden, tinha alguma promoção e a moça da foto fez a festa enquanto a esperava na Apple store quase ao lado.





  Detalhes das bancas do mercado de Covent Garden, um lugar pequeno e bem bacana pra conhecer e ver opções de compras e souvenirs dos mais variados.