Segunda-feira 14 de Maio de 2012 foi nosso último dia da primeira parte da viagem, a parte londrina. Somente nesse dia o tempo frio fechou e ficou choviscando. Pela manhã fomos na famosa Oxford Street, a rua tradicional das compras. Lógico que a esposa gostou das compras. Também tínhamos pensado em passar em Camden Town, o bairro de lojas pseudopunks de lá, mas só na véspera checamos na web que lá abre todos os dias exceto mondays.
Depois do almoço passeamos no National Gallery, que é um maravilhoso museu sobre algumas das mais impressionantes pinturas da história. Em especial vimos algumas obras do Rembrant que meu pai tanto gostava e fez suas versões particulares. Até tivemos tempo de voltar na BodyShop em Covent Garden, uma das lojas que a Claudia mais gastou, e depois fomos até o Westfield Shopping, que é um complexo novíssimo, até bem pouco tempo atrás Londres não tinha um shopping como esse. Ok que shopping é sempre shopping, mas num dia chuvoso a Oxford street estava mesmo assim lotada, e o shopping até no horário do final do dia estava mega-tranquilo. E com lojas ótimas, muito espaçosas, e preços normais.
Só quando anoiteceu é que fomos fazer o passeio e as fotos noturnas que eu tanto queria, num lugar que não conhecia ainda. Felizmente acertamos em cheio e foi muito bacana. Pelo metrô chega-se na estação London Bridge, e de lá bem pertinho se caminha até o Queens Walk, que é a calçada/varanda da margem sul do rio Tâmisa, e então caminhamos da altura da London Bridge até a Tower Bridge. Sou suspeito porque adoro esse tipo de passeio à noite, e por mim teria caminhado desde a London Eye até lá, mas estava bem frio e já estávamos um tanto cansados e com pouco tempo. Fotos! Todas com uma Nikon D700 e lente ultrawide 17-35mm 2.8.
Aqui à esquerda está a London Bridge, e neste ponto começamos nosso passeio noturno pela Queens Walk.
Aqui nas duas fotos acima é a parte do deck externo da London City Hall, a prefeitura da cidade. Na primeira foto é possível perceber os casais jantando num baita restaurante nos primeiros andares (clique na foto se quiser ver maior). E a vista que se tem é exatamente o que se vê nas fotos abaixo, com visual para os prédios modernos do distrito financeiro, o complexo medieval da Tower of London e White Tower, e ao lado a famosa London Bridge.
Muitos turistas fazem passeios ao ar livre de manhã e de tarde, sempre com luz do dia. Sinceramente, prefiro esse visual noturno, bom demais.
Abaixo a parte final de uma estadia muito boa de quatro noites e apenas três dias livres (chegamos numa sexta à noite e saímos numa terça de manhã). Até no imenso aeroporto de Heatrow a impressão foi ótima, nos espaços, no atendimento, e até na última refeição na terra da rainha. Ah, certamente voltaremos.